segunda-feira, 1 de novembro de 2010

GARRINCHA E O SONHO...


Luiz Fernando Bindi é um verdadeiro fã do futebol, "daqueles sujeitos que vai ao estádio até para ver um jogo da Terceira Divisão e sai todo feliz", para usar uma expressão contida na contra-capa do seu livro, "Futebol É Uma Caixinha De Surpresas".
O que me proponho fazer, agora e no futuro, é dar-vos a conhecer algumas passagens desse livro, que constituem outras tantas curiosidades, assim aguçando, que sabe, o vosso apetite por esta obra tão interessante, para quem, como eu, gosta de futebol
Sem mais delongas, passo a citar:

"Ano de 1962, depois da vitória sobre a Inglaterra, o jornalista Mário Filho interpelou o jogador Garrincha, centro das atenções da selecção, e perguntou se ele tinha tido algum sonho antes da partida.
"Sonhei que meu pai me dizia que o Brasil ganharia por 5x0, e com cinco golos meus".
O jornalista então perguntou:
"E o que você achou disso, Garrincha?".
"Achei que meu pai não entende nada de futebol", tornou o jogador.

Sem comentários:

Enviar um comentário