sábado, 20 de novembro de 2010

CENTENÁRIO DO VITÓRIA DE SETÚBAL


O Vitória Futebol Clube celebra hoje o centenário da sua constituição, à época com o nome de Sport Vitória. Só mais tarde, a 5 de Maio de 1911, assumiria a designação de Vitória Foot-Ball Club, nome que ainda conserva, com os anglicismos a substituírem as palavras inglesas.
Popularmente conhecido como Vitória de Setúbal, é um dos clubes portugueses com mais presenças em campeonatos nacionais, tendo vencido por três vezes a Taça de Portugal e conquistado a primeira edição da Taça da Liga.
Jogadores tão importantes como Jaime Graça, Manuel Fernandes, José Maria, Jacinto João, Guerreiro, Conceição e Victor Baptista, foram, entre outros, grandes figuras do futebol sadino.
De entre vários nomes ilustres, merecem particular destaque, como treinadores, Fernando Vaz, José Maria Pedroto e o seu actual treinador, Manuel Fernandes, que terminou no clube a sua brilhante carreira como jogador.
Aqui fica o registo, com os meus parabéns a um dos clubes que melhor representou Portugal em competições europeias e os votos das maiores felicidades para o futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário