terça-feira, 9 de novembro de 2010

ESTÁ MAL, E NÃO SE RECOMENDA...


Passaram mais de 48 horas desde a estrondosa derrota, por 5-0, sofrida pelo Benfica, no Porto.
Já tudo foi dito sobre os erros de Jorge Jesus, sobre o merecimento da vitória portista, sobre a violência, antes, durante e depois do jogo, pelo que tudo o que eu pudesse dizer sobre estes temas seria redundante.
Como benfiquista, o que me preocupa é o verdadeiro terramoto que se seguiu, com sugestões no sentido da substituição do treinador e o desânimo que se apoderou de adeptos, sócios e dirigentes, a ponto de haver quem sugira, quando apenas estão decorridas 10 jornadas, que o Benfica se concentre na conquista do segundo lugar do campeonato e nas restantes provas em que participa.
Por outro lado, preocupa-me o que se passou com Jorge Jesus.
Não pela derrota, nem sequer por terem sido 5-0. Mas pela sua atitude de resignação, como se viu pelo seu semblante, a seguir ao primeiro golo do Porto, pelo medo que demonstrou ter pelo adversário, pela repetição do mesmo erro, táctico, por três vezes.
Jorge Jesus precisa acalmar, reganhar a serenidade, reavaliar tudo o que se passou, tirar as necessárias conclusões, e arrepiar caminho.
Uma equipa que gasta o que o Benfica gastou, em jogadores, na presente época, não pode resignar-se à 10ª jornada.
Os dirigentes de um Clube com a grandeza do Benfica não deveriam, sequer, permitir a resignação de quem quer que seja, até que seja impossível, matematicamente, a conquista do campeonato, quanto mais assumirem, eles próprios, esse estado de espírito.
E é isto que mais me preocupa, não pelo que se passou até agora, mas pelos efeitos, futuros, de tudo aquilo a que temos assistido.
Infelizmente, o Benfica está mal, e não se recomenda...

Sem comentários:

Enviar um comentário