
Era evidente a boa disposição naquela mesa.
Benigno, normalmente calmo e conciliador, era o mais agitado, consequência do apuramento do seu Sporting Clube de Braga, para a fase final da Liga dos Campeões.
- Vocês estão sempre com essa conversa de serem os maiores mas, vai-se ver, e os maiores somos nós. Um orçamento baixo, salários em dia, equipa arrumada, e a época mal começou e já obtivemos as receitas previstas para o ano. Tudo o resto é conversa!
- Pronto, tens a taça, respondeu Propício, cuja felicidade pelo modo como o seu Futebol Clube do Porto iniciou a época era evidente. O pior é quando tiverem que compatibilizar a participação na Liga dos Campeões, com a Liga Portuguesa...
- Pois, já sei, já sei, a conversa do costume. Mas não te preocupes, que nós saberemos como lidar com a situação. Uma coisa de cada vez. E este apuramento ninguém nos tira.
- Já te disse, tens a taça e não se fala mais nisso.
- O Braga esteve muito bem, isso é verdade. Estão de parabéns. Não é qualquer um que vai ganhar a Sevilha, observou Segundo.
Mas vocês têm que concordar que o meu Sporting também esteve muito bem. Bem sei que o Brondby não é grande equipa, mas depois de perder 2-0 em casa, ir ganhar fora 3-0 não só foi um grande resultado, como é muito moralizador para a equipa e para os adeptos.
- Estiveram bem, não há dúvida, concordou Propício. Agora vamos ver o que nos calha no sorteio, mas não deve ser complicado, já que somos cabeças-de-série.
Claro que para o meu Porto é igual. Venha quem vier, a vitória é certa, mas enfim, se for mais fraco sempre dá para pouparmos alguns jogadores, como fizemos ontem.
- Cuidado com as fanfarronices, avisou Benigno.
- Por falar em fanfarronices, o Benedito está muito calado. Já venderam o Roberto?
- Já cá faltava a conversa do Roberto. Não se importam de continuarem a desfrutar esse vosso momento de felicidade e deixar o Benfica em paz?
Estão todos de parabéns, têm motivo para isso, aproveitem enquanto dura e esqueçam o Benfica.
- Não te aborreças, Benedito. Sabes que a rapaziada gosta de puxar por ti, interveio Benigno.
- Eu sei que sim, mas essa coisa do Roberto já chateia. Ou julgas que eu estou satisfeito com a situação? É um verdadeiro bico-de-obra que o Benfica ali tem...
- Olha, deixa lá isso. Vamos a uma pescaria neste fim-de-semana?
E virando-se para os amigos, Benigno desafiou: Vamos apanhar um atum patudo?
O tema da conversa mudou, de imediato, e começaram a acertar o dia e o melhor horário para se dedicarem a um dos seus desportos favoritos...
Sem comentários:
Enviar um comentário