segunda-feira, 23 de agosto de 2010

À MESA, NO PETER'S...


Os quatro amigos tomavam o seu café e discutiam, como sempre sucede às segundas-feiras, as incidências da jornada desportiva do fim-se-semana.
Benedito, com um ar visivelmente abatido, queixava-se da prestação de Roberto, a quem atribuía a derrota do seu Benfica, ante o Nacional da Madeira:
-É inadmissível que um guarda-redes de topo possa sofrer um golo como aquele. Um calmeirão daqueles, em vez de tocar a bola para fora, deixa-a bater na barra e fica a olhar, para ver o que acontece.
Aliás, já tinha sido responsável pelo primeiro golo, ao contrário do que afirma Jorge Jesus, porque demorou imenso tempo a sair dos postes e a bola é colocada nas costas dos defesas, na zona de intervenção dele.
E confesso-vos que a derrota custou-me ainda mais porque o Benfica praticou, até ao golo, o melhor futebol que eu vi praticar, esta época, na primeira Liga.
-Olha, por mim, o melhor é manterem o Roberto, que isso dá-nos um jeitão, ironizou Propício. A verdade é que já estão a seis pontos, e a continuarem assim terão muita sorte se conseguirem ficar num lugar de acesso à Liga Europa.
-Calma aí, morcãozinho! É verdade que vocês ainda não perderam, mas não enchas o peito de ar, porque ainda não jogaram nada de especial. O primeiro jogo, ganharam com um penalti forçado e ontem marcam o segundo golo na cobrança de uma falta que não existiu. Mas enfim, sem falar de arbitragem, a verdade é que o futebol praticado pelo Porto tem sido de fraca qualidade.
Não te esqueças que a época é longa, por isso, é melhor não embandeirares em arco, que para bandeiras e arcos já lá tens o treinador...
-Podes dizer o que quiseres, mas o que conta é que já estamos em primeiro, com seis pontos de avanço. O resto é conversa!
Benigno e Segundo, assistiam, com um ar divertido ao diálogo, e Benigno, que queria evitar falar do empate do seu Braga, achou que devia intervir:
-Deixem-se lá disso! A procissão ainda vai no adro. No final é que se fazem as contas. Vamos mas é falar de coisas mais agradáveis.
-Por mim, tudo bem, mas não deixa de ser interessante que tu e o Segundo estejam tão caladinhos. O empate do teu Braga tirou-te margem para grandes conversas, que eu bem te conheço, e ali o Segundo não ganhou para o susto. Foi preciso aquele penalti no último minuto, para conseguirem marcar um golo, provocou Benedito, com vontade de explorar as desgraças alheia.
-Alto aí, que eu nem sequer abri a boca, reagiu Segundo. O meu Sporting não é para aqui chamado. Discutam lá o que quiserem, mas deixem o Sporting em paz!
Segundo, desejoso de mudar de conversa, voltou à carga:
-Deixem-se lá disso. Falemos mas é da regata Les Sables/Les Açores/Les Sables.
Já viram que o “Mare.de” venceu a primeira perna e estava no comando a Norte do paralelo dos 40º30'(graus/minutos)?
-Já vim sim, está a ser uma regata muito bem disputada...
E lá continuaram à conversa, agora sobre a regata, que fez parte do programa da Semana do Mar, integrada no Festival Náutico, que teve a largada da 2ª etapa na baía da Horta, no passado dia 17.

Sem comentários:

Enviar um comentário