quinta-feira, 19 de agosto de 2010

À MESA, NO PETER'S...



O dia amanheceu cinzento, embora a temperatura fosse elevada.
Mas aquele capacete de nuvens, que tantas vezes se instala sobre o arquipélago dos Açores, não era suficiente para abalar a boa disposição de Benedito.
O seu Benfica, contrariamente ao que tem sido habitual, conseguira garantir o concurso do argentino Salvio, por empréstimo do Atlético de Madrid, conseguindo evitar que o jogador acabasse no FC Porto.
Por isso, e porque também lhe agradara a vitória do Braga, frente ao Sevilha, na primeira eliminatória da Liga dos Campeões, Benedito saiu de casa, a caminho do Peter's, com um sorriso no rosto, que evidenciava a sua boa disposição.
Pelo caminho, foi olhando o movimento dos barcos no porto, e decidiu que iria falar com os seus amigos, no sentido de promoverem um passeio de veleiro...
No Peter's, aguardavam-no Benigno e Propício.
-Ora muito bom dia para todos, exclamou Benedito. E puxou de uma cadeira, para se sentar junto aos amigos, enquanto pedia uma bica.
-Bom dia, estás muito bem disposto, respondeu-lhe Benigno, sem perceber o motivo do sorriso que lhe inundava o rosto.
-É verdade, muito bem disposto mesmo. Sabes, fico sempre satisfeito quando uma equipa portuguesa vence os seus jogos, em competições europeias. A propósito, muitos parabéns, o teu Braga esteve em grande.
-Obrigado, mas não me vais dizer que é por causa do meu Braga que estás tão bem disposto...
-Claro que não, Benigno, claro que não. A verdade é que, o meu nível de satisfação melhora, substancialmente, sempre que vejo alguém ir buscar lã, e sair tosquiado, acrescentou Benedito, olhando para Propício, com um sorriso sarcástico.
Propício, que estivera calado até então, esboçou uma reacção:
-Bem disposto e com enigmas, a coisa promete, observou.
-Não promete coisa nenhuma, estou a referir-me ao teu clube, que queria repetir uma das suas graças, desta vez com o Salvio, só que se deram mal, reagiu Benedito.
-Não podemos ganhar todas, mas não perdem pela demora.
-Sabes, é uma vergonha, é o que é, e custa-me que um homem de bem, como tu, não reprove esta obsessão pelos negócios do Benfica. Até parece que não têm gente qualificada para observar jogadores, ou que não existem outros jogadores no mercado. mas enfim...
Benigno, que sentiu que a conversa podia turvar, intrometeu-se:
-Deixem lá isso agora. O importante é que os clubes portugueses vençam os seus confrontos de hoje, para ver se melhoramos a nossa posição na UEFA.
E vendo que os outros dois concordaram, de imediato, aproveitou:
-Vocês viram a maravilha do Royal Clipper, o veleiro mais rápido do mundo, que entrou na baía esta manhã?
E lá continuaram a falar daquele maravilhoso veleiro de cinco mastros, o maior e mais rápido veleiro do mundo, com 134 metros de comprimento, oferecendo-se uma trégua, em matéria futebolística...

Sem comentários:

Enviar um comentário