domingo, 15 de agosto de 2010

UM MAU COMEÇO...


O Benfica iniciou a sua participação no campeonato com o pé esquerdo.
Perder, em casa, com a Académica, não estaria, certamente, nos planos dos benfiquistas, nem nas previsões mais optimistas dos adeptos da Briosa.
Depois de uma primeira parte para esquecer, o Benfica passou a dominar o jogo, perante uma Académica que teve um jogador expulso aos 5 minutos da segunda parte, mas que não perdeu a sua organização defensiva e demonstrou um enorme empenho, e determinação, na procura de um resultado positivo.
Claro que se pode dizer que o Benfica não merecia ter perdido, face ás oportunidades criadas, que a Académica quase só defendeu, e que o árbitro permitiu demasiadas perdas de tempo.
Mas o que conta, verdadeiramente, é que a Académica marcou dois golos, o segundo foi um golaço, e o Benfica, para além de ter sido demasiado lento, na primeira parte, acabou por não ser capaz de aproveitar as oportunidades criadas.
Mas mais do que a derrota, o que eu considero preocupante é a mudança de atitude de Jorge Jesus, já evidente quando do jogo com o Porto, para a Supertaça.
Onde está o treinador confiante da época passada?
Jorge Jesus parece ter perdido aquele ar confiante que o caracterizava, está mais cauteloso, com um discurso menos afirmativo e, ou muito me engano, isso está a ter reflexo no espírito dos jogadores...
Por outro lado, torna-se difícil entender a insistência em César Peixoto, quando já tinha ficado evidente que Franco Jara dá outra vivacidade à movimentação atacante...
Enfim, apesar da enorme decepção desta noite, acredito que este resultado não passou de um acidente, e que o Benfica regressará, já no próximo jogo, ao nível a que nos habituou, na época passada.
Mas, tal como alguns jogadores, Jorge Jesus precisa de recuperar, urgentemente, a sua melhor forma...

Sem comentários:

Enviar um comentário