sábado, 21 de agosto de 2010

DECEPÇÃO, EM TONS DE VERMELHO...


Decepção, é a única palavra que me ocorre, com excepção, naturalmente, de um palavrão, e dos fortes.
O Benfica voltou a ser derrotado, desta vez por 2-1, frente ao Nacional da Madeira, e contabiliza zero pontos, no final da segunda jornada da Liga.
Perder um jogo que o Benfica dominou, claramente, desperdiçando várias ocasiões de golo, devido a inacreditáveis falhas de um guarda-redes, que custou os olhos da cara, é difícil de aceitar.
Quantos mais golos terá o Benfica que sofrer, devido a falhas de Roberto, para que Jorge Jesus se decida a fazer alguma coisa?
Será que passa pela cabeça do treinador do Benfica utilizar este guarda-redes nos jogos da Liga dos Campeões?
Decerto que ninguém acredita que Roberto seja tão mau quanto tem demonstrado, ou não seria aceitável que o Benfica tivesse gasto a fortuna que gastou, mas a verdade é que não está bem, e em vez de dar pontos, está a tirar. E a que velocidade...
Mas mesmo para quem, como eu, admita que possa tratar-se de uma questão de intranquilidade, embora já comecem a ser demasiados os erros técnicos, torna-se difícil entender que Jorge Jesus insista na utilização do jogador.
Jesus tem de perceber que, Roberto, tal como aconteceu no passado, com vários jogadores, corre o risco de passar a ser alvo das vaias, permanentes, dos adeptos, assim que o seu nome for anunciado pelos altifalantes do estádio da Luz.
Quem conhece o Benfica, e os seus adeptos, sabe que essa passou a ser uma forte possibilidade...
E até por isso, e para protecção do jogador e do homem, seria bom dar-lhe um período de descanso.
Além de que seria lamentável se Jorge Jesus, cujo trabalho tem sido merecedor dos maiores elogios, pudesse começar a perder o prestígio conquistado, junto dos adeptos, por causa de uma teimosia...
Em contraponto, uma nota especial para o guarda-redes do Nacional, Bracalli, que defendeu tudo o que havia para defender e demonstrou que, para dar pontos a uma equipa, não é preciso ter dois metros...
Não querendo falar da arbitragem, termino registando o facto de Pedro Proença ter mostrado 13 cartões amarelos, num jogo que foi tudo menos violento.
Tal como com o Benfica, o início de época não justifica tudo...

2 comentários:

  1. Quando se abusa da teimosia esta passa a ser estupidez e é essa a imagem que JJ está a deixar aos Benfiquistas.

    ResponderEliminar