terça-feira, 5 de outubro de 2010

O CAMPEONATO DOS PENALTIS...


Devo começar por confessar que faço parte daqueles que acreditam em coincidências, desde que não sejam em demasia.
E é justamente porque as coincidências começam a ser demasiadas que sou levado a pensar que algo de muito errado se está a passar com a arbitragem portuguesa.
Afinal, o que será que é preciso acontecer para que as faltas, grosseiras, de jogadores do FCPorto, na sua grande área, sejam sancionadas com grande penalidade?
Ontem, em Guimarães, foi mais um "descuido" da equipa de arbitragem, beneficiando, claro está, os suspeitos do costume...
Admitindo que o árbitro não tenha visto, por se encontrar longe da jogada, o mesmo não pode dizer-se do árbitro auxiliar, porquanto, se não viu aquele agarrar de camisola, por parte de Fucile, não reúne condições para exercer a função, por miopia, qualificada.
E se viu, também não reúne, por falta de coragem, para não lhe chamar outra coisa...
Mas se este tivesse sido um caso isolado, esta época, impunha-se que se desse o benefício da dúvida ás equipas de arbitragem, só que este é o quarto, ou quinto, penalti não assinalado, esta época, contra o FCPorto, e ainda só vamos na sétima jornada.
Sem contar com os penaltis mal assinalados, em benefício dos azuis e brancos...
Acontece, porém, que, também em matéria disciplinar, a bota não anda a jogar com a perdigota.
Javi Garcia, do SLBenfica foi punido, com um cartão amarelo, por se dirigir, ainda que de forma cordata, como demonstram as imagens televisivas, a um árbitro auxiliar, enquanto que Hulk, Falcão, e Varela, apenas para citar estes três, tendo procedido do mesmo modo, não sofreram qualquer sanção disciplinar.
Na época passada, para justificarem o seu insucesso desportivo, os dirigentes do FCPorto, com destaque para o seu presidente, designavam o campeonato como "o campeonato dos túneis".
Esta época, e a procissão ainda vai no adro, existem motivos, de sobra, para que a competição possa ser designada como "o campeonato dos penaltis".
Em matéria de arbitragens, com o favorecimento dos suspeitos do costume, a coisa começou mal, muito mal!
Faço votos para que não se prolongue...

Sem comentários:

Enviar um comentário