sexta-feira, 15 de outubro de 2010

LA SE FOI O "PEDIGREE"...


Na Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal houve mosquitos por cordas, mas o Relatório e Contas relativo ao Exercício 2009/10 lá acabou por ser aprovado, com mais ou menos estalada.
Mas é precisamente nos sopapos que reside a novidade, ou seja, num clube de tão nobres pergaminhos e tão aristocrática origem, as divergências passaram a ser dirimidas, não à bengalada, ou pela via do duelo, como seria natural, mas ao sopapo, como é de costume em clubes de origem mais plebeia, como é o caso do seu vizinho da Segunda Circular.
Ao preferirem a simples bulha ao nobre duelo, alguns associados do clube de Alvalade plebeizaram o mais aristocrático dos clubes de futebol portugueses, talvez influenciados pela proximidade das comemorações do centenário da República, colocando-o, em matéria de resolução de conflitos, ao nível daqueles onde as divergências se resolvem pela via dos ancestrais hábitos plebeus do povo da bola.
E eu, que apesar de republicano nutro simpatia pelos resistentes defensores da causa monárquica, vi com tristeza a destruição do que restava do "pedigree" leonino, e das boas maneiras que o acompanhavam.
Decididamente, a tradição já não é o que era...

Sem comentários:

Enviar um comentário