sexta-feira, 10 de setembro de 2010

PREOCUPANTE...


O Benfica perdeu mais um jogo, desta vez em Guimarães, e voltou a sofrer dois golos.
A equipa tem, a meu ver, demasiados momentos de nervosismo e apatia, a que acresce o facto de alguns jogadores estarem, claramente, num mau momento de forma.
Por outro lado, e num plantel onde não faltam opções, Jorge Jesus continua a insistir na utilização de alguns jogadores cujo rendimento está muito longe do desejável, como sucedeu com César Peixoto, que perdeu a bola para o segundo golo do Guimarães.
Devo, aliás, confessar que não consigo entender por que motivo Jorge Jesus insiste em utilizar César Peixoto, embora não ignore que, como costumam dizer os entendidos, ele é quem treina os jogadores e lá saberá os motivos da escolha. Enfim...
O facto é que a equipa do Benfica parece demasiado nervosa, insegura, e apesar do inquestionável valor das novas contratações, continua a sentir demasiado as ausências de Di Maria e Ramires.
Dito isto, há que reconhecer que, se o Benfica está a ter um início de campeonato desastroso, o mesmo se pode dizer da arbitragem portuguesa.
O Benfica voltou a ser muito prejudicado pela arbitragem e a actuação do árbitro Benquerença, e dos seus auxiliares, mais pareceu uma malquerença contra os vermelhos, quer pelas grande penalidades que ficaram por marcar, sobre Aimar e Carlos Martins, quer pela falta de critério na exibição de cartões amarelos.
E se a isto juntarmos dois foras-de-jogo mal assinalados, um deles que deu golo e cartão amarelo a Cardozo, em situações que deixavam isolados os jogadores do Benfica, fica mais fácil entender o resultado do jogo.
Convenhamos que, para quatro jornadas, são demasiados os erros, grosseiros, de arbitragem, em jogos do Benfica, o que está longe de ser um bom prenúncio...
Mas se é verdade que o Benfica tem séria razões de queixa das arbitragens, não é menos verdade que Jorge Jesus terá de reflectir sobre este preocupante início de época, e tomar as medidas adequadas.
É que a situação começa a ser, no mínimo, preocupante...

Sem comentários:

Enviar um comentário