sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

LIEDSON RESOLVE!


Sou benfiquista, como sabem, o que me deixa ainda mais à vontade para falar de Liedson.
O "levezinho" jogou o último jogo, com a camisola do Sporting Clube de Portugal, faz hoje oito dias, marcando dois golos, voou para o Brasil no dia seguinte, aterrou em São Paulo no domingo, fez exames médicos na segunda-feira, treinou na terça, e estreou-se, pelo Corinthians na quarta, marcando mais dois golos.
O "levezinho", com 38 anos, deixou Lisboa com uma temperatura a rondar os seis graus, e jogou, no Estádio do Pacaembu, com os termómetros a indicarem trinta graus.
Não se queixou de cansaço, nem do calor, correu que se fartou, jogou os noventa minutos, muito bem, e marcou dois golos.
Aquele que foi, durante sete anos, um dos principais jogadores, e marcadores, do Sporting, e do campeonato português, não reclamou tempo para adaptação, não se desculpou com as horas de viagem, ou a falta de entrosamento com os colegas, e deu uma clara demonstração de que, quem sabe da poda, e gosta do que faz, está sempre apto.
O futebol português ficou mais pobre com a sua saída, mas Liedson, apesar dos seus 38 anos, está ali para as curvas, e a querer provar que o seleccionar nacional pode contar com ele.
No Corinthians, como no Sporting, Liedson correu, jogou, marcou, e resolveu.
Esperemos que o possa continuar a fazer, também, na selecção nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário