sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

CAUTELA E CALDOS DE GALINHA...


A vinda a público do aviso da UEFA, à Federação Portuguesa de Futebol, coloca ainda mais pressão sobre a Assembleia Geral da FPF, do próximo dia 29, no sentido da aprovação dos novos estatutos.
Depois de sabermos das pressões da FIFA, conheceram-se, agora, as pressões da UEFA, para que a FPF adeqúe os seus estatutos às exigências legais, coisa que os dirigentes de várias associações se têm, sucessivamente, recusado a fazer.
Apesar das minhas desconfianças quanto a eventuais alterações na estrutura de poder, dominado pela Associação de Futebol do Porto, nas últimas décadas, com as consequências conhecidas, acredito que resta, agora, aos actuais dirigentes, uma margem de manobra muito reduzida, para prosseguirem a política que mais lhes convinha: mudar, sim, mas para garantir tudo permanecesse na mesma.
Contudo, como diz o povo, "até ao lavar dos cestos é vindima", pelo que o melhor é aguardarmos o resultado da Assembleia de dia 29, pois a cartola destes dirigentes é muito grande e tem muitos coelhos...
Se, numa lógica de manutenção do poder, quem dirige o nosso futebol, não hesita em desrespeitar a lei, que esperança poderemos ter quanto a uma reestruturação, tão necessária, dos actuais quadros competitivos?
Infelizmente, parece-me que muito poucas.
Oxalá esteja enganado, para bem do futebol português.

Sem comentários:

Enviar um comentário